Prosperidade x Evangelho

Encontrei a seguinte definição de Teologia da Prosperidade em uma enciclopédia secular:
“...Teologia da Prosperidade é uma teologia adotada por alguns grupos religiosos, especialmente os neo-pentecostais, que prega a prosperidade material e terrena dos fiéis que (...) participam dos cultos e dão donativos à Igreja (...) pagam o dízimo, dão ofertas voluntárias e sacrifícios financeiros....”.
Temos sido testemunhas de muitas barbaridades que estão sendo feitas contra a igreja hoje em dia, e sem duvida nenhuma, a teologia da prosperidade é uma das mais nocivas artimanhas contra a igreja de Jesus.
Parece que os bens financeiros e a prosperidade material têm se tornado o maior atrativo para levar pessoas à igreja. O ensino que através de sacrifícios financeiros nós iremos alcançar o favor de Deus está levando as pessoas a viverem em um faz-de-conta evangélico onde Deus se torna uma espécie de papai Noel ou algum tipo de agiota financeiro. Alguns dias atrás vi em uma reportagem uma matéria em que, certa igreja foi judicialmente obrigada a devolver o dinheiro dado por um fiel arrependido. Na reportagem o fiel arrependido disse que foi persuadido pelo pastor a vender seu carro e dar o dinheiro para a igreja, com a promessa que sua vida melhoraria.
Situações como esta está se tornando normais em nossos dias. Homens extremamente mal intencionados estão pregando à frente de nossas congregações.
O grande mal da teologia da prosperidade é que ela faz de Deus uma espécie de banco popular, onde qualquer um pode chegar dando seus dez reais com a certeza que Ele lhe recompensará com cem. E nós bem sabemos que, com Deus não se brinca e que de Deus não se zomba. (Romanos 1; 18).
O que mais me assusta em relação a esta abominação, é o fato que as pessoas estão sendo preparadas para negarem sua fé quando passarem por grandes dificuldades. Se estivermos recebendo uma mensagem de um deus imediatista, como aprenderemos a ser perseverantes na luta. Na verdade a palavra luta foi retirada da nossa vida, e foi substituída pela palavra benção. Como se pode apregoar um Cristo, que não permite que tenhamos lutas, quando Ele mesmo disse: “... Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo...”. (João 16; 33). Ou em outra passagem diz-se: “... E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições...” (II Timóteo 3; 12).
Olhe para a historia dos homens e mulheres de Deus do passado, como foram pessoas poderosas e pobres. Obter recurso financeiro não vai fazer de você uma pessoa vitoriosa em Deus. Este ano eu tive o desgosto de ouvir uma das maiores blasfêmias que já ouvi em toda minha vida. O pobre desgraçado do pregador disse o seguinte: “... satanás tem mais medo de uma pessoa que possui dinheiro do que de uma pessoa que tem o Espírito Santo...” (Apocalipse 3; 17). Bem, se ele afirma esta coisa, com certeza para ele, o dinheiro é muito mais importante do que o próprio Senhor. E este sentimento está se espalhando rapidamente como um vírus mortal. Esta teologia da prosperidade está distorcendo valores fundamentais da palavra de Deus, e isto não pode continuar como está. Alguns dias atrás eu vi uma pessoa que disse que Jesus era rico. A profecia de Zacarias desmente isto: “... Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é pobre e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta...”. (9; 9). Como pode ser...

Compilado do Livro A Igreja do Primogenito de Dimitri Juliano

Protestando

Comentários

Matheus disse…
É brother, hoje o que tem dominado é um cristianismo sem cristo e um evangelho sem cruz...
estão brincando com a noiva como se ela fosse uma qualquer, trocando dinheiro etc. por "momentinhos de prazer"!


É isso ae cara, Deus abençoe o ministerio!!!
RAFAEL disse…
ES BIEN CLARO QUE EL EVANGELIO DE LA PROSPERIDAD ES UNA ABOMINACION PERO TENES OTROS MAS SUTILES Y PELIGROSOS QUE DESCONOCES HERMANO EN LA FE.
ISRAELBENAMUR@GMAIL.COM

Postagens mais visitadas deste blog

Dimitri Juliano - #DeixeQueimar