Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2007

Não Desista!

Imagem
Creio que um dos grandes problemas hoje em dia é a covardia que tem tomado conta das pessoas denominadas cristãs nascidas de novo.
O Espírito que temos recebido da parte de Deus não é um Espírito de covardia, mas de “... poder, amor e equilíbrio...” II Timóteo 1; 7. Parece que aquele poderoso Espírito que veio no dia de pentecostes foi retirado da igreja. Aquele Espírito que fez um homem que não era letrado se levantar e deixar perplexas as pessoas à sua volta por tamanha sabedoria.
Aquele Espírito que fez dos apóstolos pessoas intrépidas em meio a perseguições. Hoje em dia estamos carentes de pessoas que coloquem seu pescoço a prova por causa do evangelho. Estamos muito tranqüilos sentados em nossas igrejas enquanto nosso adversário esta conquistando o mundo.
Mas existe um clamor dos céus que se ouve ainda nos dias de hoje “... a quem enviarei...”.(Isaías 6; 8 ) Hoje precisamos urgentemente de pessoas que coloquem seus pescoços a prova. Não podemos parar. O apóstolo Paulo nos dá um trem…

Ah!

Tem uma coisa que me tira a paciencia... gente aparecida!
c",)

Prosperidade x Evangelho

Imagem
Encontrei a seguinte definição de Teologia da Prosperidade em uma enciclopédia secular:
“...Teologia da Prosperidade é uma teologia adotada por alguns grupos religiosos, especialmente os neo-pentecostais, que prega a prosperidade material e terrena dos fiéis que (...) participam dos cultos e dão donativos à Igreja (...) pagam o dízimo, dão ofertas voluntárias e sacrifícios financeiros....”.
Temos sido testemunhas de muitas barbaridades que estão sendo feitas contra a igreja hoje em dia, e sem duvida nenhuma, a teologia da prosperidade é uma das mais nocivas artimanhas contra a igreja de Jesus.
Parece que os bens financeiros e a prosperidade material têm se tornado o maior atrativo para levar pessoas à igreja. O ensino que através de sacrifícios financeiros nós iremos alcançar o favor de Deus está levando as pessoas a viverem em um faz-de-conta evangélico onde Deus se torna uma espécie de papai Noel ou algum tipo de agiota financeiro. Alguns dias atrás vi em uma reportagem uma matéria …

Pobre Descaso

Muitos de nós temos no decorrer de anos andando com Cristo ouvido sobre muitas verdades acerca de nossa salvação, sobre conhecer ao Senhor e sobre tantas coisas que poderiam mudar a história de cidades inteiras. Mas a grande questão é, o que temos feito destas verdades?

Paulo, o apostolo, nos ensina o seguinte: "Tão somente vivamos de acordo com o que já temos alcançado…" (Fil. 3; 16). É de se admirar que muitas pessoas em meio a tantas verdades ouvidas ainda não tenham alcançado muitas coisas. Não falo de alcançar coisas no plano material, mas falo de verdades espirituais, revelações e acima de tudo o conhecimento verdadeiro de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Isto, infelizmente não é de se admirar porque as coisas desta vida têm se infiltrado na igreja, e também porque os nossos olhos por muitas vezes têm se obscurecido. A falta de visão e de comprometimento com o ministério têm minado a identidade de lideres das mais diferentes denominações, quer sejam eles lideres de pequena…