Protestantes ou Doentes da Alma?


Há alguns anos eu tenho levantado a bandeira da Reforma em nossa nação. Sei que não sou o único, e que não sou o detentor da verdade.

Desde 2007 tenho falado abertamente sobre este tema tão necessário em nossa realidade evangélica, tenho protestado porque não suporto ver o que estão fazendo da Igreja de Jesus. Não falo o que falo para poder gerar rixas ou discussões vãs, mas falo porque sei que a Verdade precisa aparecer.

Muitas pessoas têm acompanhado meus escritos e mensagens, muitas as tem usado para o bem, outras entretanto, com uma falta enorme de discernimento tem feito da palavra Reforma uma parede onde elas escondem seus traumas e feridas emocionais.

Protestar é construir pontes, não desfazê-las. Protestar é construir uma ponte entre a ignorância e a verdade, não é despejar suas feridas sobre as pessoas. Protestar é construir pontes entre ministérios, não é querer ser o policial de Deus, até porque Ele não precisa disto.

Os reformadores passados não estavam escandalizando o povo com palavras verdadeiras e testemunhos duvidosos, eles estavam Edificando os Santos e ensinando a Verdade. Eles eram perseguidos e se calavam, mas alguns protestantes de hoje, quando são perseguidos não fecham suas bocas, as abrem para se defenderem, mostrando assim que ainda estão bem vivos, longes da morte da Cruz.

Protestar é servir a Deus e a Igreja com a verdade, não é querer ser visto como radical. E aliás, muitos dos que se dizem protestantes não passam de pura aparência, mas o interior e as obras estão mortas e fedendo.

Eu não prego o que prego para gerar falatórios, e os que me ouvem, deveriam saber disto antes de tomaram alguns de meus escritos. Alguns usam até nomes que eu uso para suas obras, colocam no msn e orkut, mas não vivem o que estou tentando ensinar. Eu não escrevo frases de efeito, escrevo a verdade, não estou interessado nas polêmicas, estou interessado na verdade.

Não creio que protestar é expor vidas, e também não estou aqui tentando abrandar minha mensagem, pois a cada dia ela está mais pesada dentro do meu coração. Protestar não é expor suas feridas, seus desgostos, suas críticas partidaristas nem tão pouco desenhar seu próprio mapa do tesouro. Protestar não é atirar pedras, não é se colocar a parte de qualquer situação, mas é Construir.

Eu amo a igreja de Cristo, e tudo o que faço é para o bem dela. Alguns anos atrás eu confesso que devido a inexperiência e a falta de um pouco de discernimento usei algumas palavras que eram de fato muito duras, mas no coração, a motivação ainda é a mesma, e Glória a Deus pelo tempo que nos ensina. E eu acho que muitos que estão protestando hoje deveriam se calar para, primeiramente, viver o que dizem e depois falar algo, não para gerar conflitos, mas para Edificar o Corpo, construindo pontes.

Deus te abençoe,

Em Cristo

Dimitri Juliano

Protestando

Comentários

Rominho disse…
...amém Dimitri.....ainda bem que não sou reformador...nem quero ser....kkkkkkkkkkkkkk;....tem é que quebrar tudo e fazer denovo,o modelo de hoje não tem nada a ver com o modelo de Deus nem da palavra de Deus....a reforma hoje seria como se pegasse remendo novo e colocasse em pano velho....na época dos reformadores acho que daria certo ou deu um pouco certo sim...mas hoje não acredito muito não...a verdade pode ser dita no meio da dor como no meio da paz....ela aparecendo é sempre verdade.....precisamos apenas aprender a não sermos partidalistas sim com aqueles que podem nos trazer algum benefício ...ou seja,como alguns que conhecemos...um forte abrço e Deus abençoe mano....que Deus seja sempre glorificado

5 de Junho de 2009 00:31
Parabéns, Dimitri, pelo belo trabalho no blog.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com


Te espero lá!
Pastoragente disse…
Graça e paz!
Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou seguindo.
Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
Abração!!!
Precisamos de vc! Obrigada a Deus que te levantou... que Ele te fortaleça cada dia mais e mais...
Obrigada por nos fazer crer que é preciso continuar a defender o que é PURO e SANTO!
o que Deus nos gera... Saudades de vc e Zanza!
Stefani Sales disse…
aonde o evangelho poder chegar e causar transformação...eis-me aqui..Senhor...feitor da história!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Dimitri Juliano - #DeixeQueimar